Prefeitura de Ipatinga ilumina mais 5 km de ciclovias, desde as Granjas Vagalume até o Caçula

Projetos de extensão de rede continuam atendendo diversas regiões na área urbana, melhorando as condições de mobilidade. 450 postes de LED, com fiações subterrâneas, deverão se estender da divisa com Paraíso até o trevo do Jardim Panorama.

Dando sequência à execução de projetos de modernização de redes de iluminação pública em locais identificados como áreas de luminosidade insuficiente, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta semana a implantação de novas frentes de serviços e, desta vez, vai cobrir uma extensão de quase 5 km de ciclovias, desde as Granjas Vagalume até a região do Caçula-Jardim Panorama.

O primeiro estágio desta nova empreitada está sendo cumprido entre os bairros Bethânia e Granjas Vagalume, iluminando a área da avenida José Raimundo. Mas o perímetro total a ser iluminado com postes dotados de LED e fiação subterrânea soma quase 5.000 metros. São 450 postes previstos, desde a divisa de Ipatinga com Santana do Paraíso até o trevo entre o Caçula e o Panorama. 

O secretário adjunto da Semop, Rafael Bueno, reafirmou a importância da iluminação pública para a qualidade de vida das comunidades, facilitando deslocamentos para o trabalho, a escola, o esporte e o lazer. “É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico da cidade a realização destes serviços, ajudando também a proteger os cidadãos no que tange à segurança pública, já que assim contribuimos para minimizar e promover a prevenção da criminalidade”, destacou.

Os serviços de iluminação inibem ainda as depredações de patrimônios públicos e ampliam a utilização dos espaços de convivência, abrangendo também pistas de caminhada, praças e quadras.

O prefeito Gustavo Nunes salienta que “este trecho agora atendido é apenas uma das muitas artérias de trânsito que programamos para contemplar, mas podemos dizer que é um dos mais substanciais, dado o grande fluxo de veículos e pessoas”. Ele lembrou que, como tem sido divulgado, há a priorização das áreas de ciclovias, que são muito utilizadas inclusive em horários noturnos, assim como escadarias que servem a pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: