Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) já havia emitido parecer prévio reconhecendo transparência de números e o cumprimento de responsabilidades fiscais
As contas da Prefeitura de Ipatinga referentes ao ano de 2021 (período de 01/01/21 até 31/12/21) foram aprovadas por 16 votos favoráveis e três votos contrários durante a reunião ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (22), no plenário da Câmara Municipal.
A prestação de contas apresentada pela administração municipal de Ipatinga referente ao ano de 2021 já havia sido analisada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), que emitiu parecer prévio pela aprovação, o que foi fundamental para a decisão dos membros do Legislativo.
Segundo o prefeito Gustavo Nunes, a aprovação das contas pela Câmara reafirma a transparência da Gestão. “Isso reflete o compromisso da nossa administração com a transparência e a responsabilidade fiscal. Reafirmo nosso empenho em trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de nossa cidade”, declarou.
TCE-MG
A análise do órgão estadual abrangeu os aspectos contábeis, financeiros e orçamentários, constatando que o município cumpriu os índices constitucionais relacionados às ações e serviços públicos de Saúde e Educação, bem como respeitou os limites de despesas com pessoal e o repasse ao Poder Legislativo. O parecer prévio de aprovação das contas indicou que o Tribunal de Contas não identificou nenhuma irregularidade no exercício, o que foi fundamental para respaldar a apreciação da Câmara Municipal.