Com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta, o Flamengo bateu o São Paulo por 3 a 1 e venceu a primeira no Brasileirão

Neste domingo (17), o Flamengo derrotou o São Paulo por 3 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que marcou o reencontro do técnico Rogério Ceni com o Maracanã.

Gabigol abriu o placar para o time de Paulo Sousa e Calleri empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Isla e Arrascaeta garantiram a primeira vitória da equipe na competição.

O time da casa começou pressionando e nos primeiros minutos obrigou o goleiro Jandrei a fazer duas boas defesas seguidas nos chutes de Everton Ribeiro e Gabigol, em duas falhas do Pablo Maia. O primeiro gol veio aos 24 minutos quando Lázaro deixou Gabigol cara a cara com Jandrei, e o camisa 9 só tocou por baixo das pernas do goleiro são-paulino para fazer 1 a 0.

Tricolor sentiu o golpe e deu espaço para os rubro-negros criarem. No entanto, quando o Flamengo era melhor e controlava o jogo, o São Paulo aproveitou a falha de marcação da equipe de Paulo Sousa e empatou na cabeçada de Calleri, após cruzamento na medida de Rafinha, aos 40.

No segundo tempo, o time rubro-negro seguiu ditando o rimo da partida, fazendo pressão na saída de bola adversária. Aos 5, o Flamengo quase fez o segundo com Arrascaeta, mas Jandrei defendeu com o peito e evitou o gol. Aos 21, em cobrança de falta na entrada da área, Arrascaeta acertou um chutaço na trave. No rebote, Filipe Luís mandou para fora.

Minutos depois, Isla recebeu um belo passe de João Gomes, cortou Welington e bateu colocado para fazer um golaço e colocar o Flamengo novamente na frente do placar. Em resposta, o São Paulo quase igualou com uma bomba de Rodrigo Nestor. Mas na sequência, em um ataque rápido pela esquerda, Marinho tocou para Arrascaeta mandar de cabeça para o fundo do gol e sacramentar a vitória rubro-negra

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo pulou para a vice-liderança com 4 pontos. Já o São Paulo é 5º colocado com 3.

O cara: Isla

O lateral-direito entrou no lugar de Rodinei, que não fazia uma boa partida, e anotou um GOLAÇO – o segundo do Flamengo do jogo. O chileno era alvo de críticas por parte de alguns torcedores e não balançava as redes há mais de um ano, desde janeiro de 2021.

Foram mal: Rodinei e Welington

O Flamengo era melhor no jogo quando o lateral rubro-negro falhou na marcação e deixou Calleri subir sozinho para mandar a bola para o fundo do gol e empatar a partida. Por outro lado, o lateral-esquerdo são-paulino também bobeou na marcação no gol anotado por Isla.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília). O Flamengo enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, em jogo adiantado da 4ª rodada do Brasileirão enquanto o São Paulo encara o Juventude, em Caxias do Sul, pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 1 São Paulo

GOLS: Gabigol (24′ do 1ºT), Calleri (40′ do 2ºT), Isla (21′ do 2ºT), Arrascaeta (26′ do 2ºT)

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Isla), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta e Lázaro (Marinho); Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Leo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson), Eder (Nikão) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: ESPN.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: